Como gerar mais resultados em tempos de crise?

Uma coisa é fato e ninguém pode dizer o contrário: estamos vivendo momentos mais difíceis em 2016! Os clientes com o “freio-de-mão” mais puxado, as visitas espontâneas já não estão tão espontâneas assim, e os nossos alunos ativos não querem saber de pagar nada a mais do que já vinham pagando, não é verdade?

Pois é, se você se identificou com esse cenário, vai aqui meu consolo: essa realidade não é exclusividade sua!

Mas, por outro lado, como diz o ditado (recém descoberto), “atrás de toda crise existe uma oportunidade”! Então, convido você a refletir juntos quais são as oportunidades que enxergo nesse momento de retração que estamos vivendo, e que podem gerar bons resultados se observados com mais carinho por você e sua equipe.

 

Seus KPI’S de Resultado estão sendo bem acompanhados?

Os KPI’S são os Índices Chave de Performance, que apresentam o resultado final de um período de trabalho (mensal, trimestral, semestral, etc). Eles servem para muito mais do simplesmente apresentar o que foi realizado, mas também para que esse indicador seja usado para prever uma tendência do que virá a acontecer. Com isso, você consegue programar uma estratégia baseada em informações corretas, fugindo do achismo.

 

Sua equipe sabe exatamente o que se espera dela?

 

Pior do que cobrar alguém que não está entregando o resultado esperado é não informar qual é esse resultado e como ele deve ser alcançado! Esse é um bom momento para rever sua comunicação junto a sua equipe, colocar os encontros em dia, juntar forças e traçar objetivos juntos! Ninguém irá atrás de um objetivo se não estiver diretamente envolvido com ele, desde sua concepção até a sua recompensa final. Traga sua equipe para você e tenha resultados surpreendentes!

 

O mais importante: Você está disposto a sair da zona de conforto?

 

O momento é de dificuldade SIM, mas existe muita gente no mercado indo na contramão dessa tendência.

Qual a fórmula ou a receita desse sucesso? Todos estão saindo da Zona de Conforto.

Não tem segredo:      Atitudes iguais, resultados iguais,

                                   Atitudes diferentes, resultados diferentes!

As velhas receitas já não estão dando o mesmo resultado, tem muita gente boa entrando no mercado e não está para brincadeira, o mercado fitness esteve, está e vai continuar passando por muitas mudanças nos próximos anos. E os resultados começam a surgir a partir de uma nova postura, principalmente dos gestores e responsáveis diretos, que irá se propagar no restante da equipe.

Leia, tente novas estratégias, erre, acerte, erre de novo, MAS NÃO PARE!!!

Saia da tendência, faça diferente e colha os resultados!

 

Sucesso!!

 

Herbert R. Oliveira